Inúmeros estudos apontam que até 2050, teremos que praticamente dobrar a produção de alimentos para atender a população mundial. Como podemos fazer isso?
Oportunidade: cidades como Porto Alegre, por exemplo, possui extensa área rural, porém com baixos índices de produtividade. Aliando tecnologia e inovação surgem as fazendas urbanas inteligentes. Processo que se espalha pelo mundo
Na Suécia um edifício de 60 metros de altura, completamente automatizado, com grandes estufas e avançado sistema hidropônico está sendo construído na Suécia para driblar a escassez de alimentos provocada pelo aumento da população mundial nos próximos anos.
No Japão, uma fazenda indoor é cultivada hoje onde um dia já foi uma fábrica de semicondutores da Sony Corporation. O projeto é uma parceria entre o Mirai Group, liderado pelo fisiologista de plantas Shigeharu Shimamura, e a GE Japan.
Em New Jersey a empresa AeroFarm está trabalhando em um projeto de US$ 30 milhões (cerca de R$ 112,6 milhões) para construir a maior fazenda vertical indoor do mundo em Newark, no estado americano.
E no Brasil? Com cidades que ainda possuem áreas rurais inexploradas, surge como opção de desenvolvimento econômico, erradicação da fome, geração de emprego e renda as fazendas urbanas. Produção de tomates, cogumelos, pimentões, berinjela, microgreens, enfim de produtos orgânicos altamente nutritivos podem ajudar a resolver inúmeros desafios da alimentação. Hospitais, escolas, restaurantes nascem como consumidores dos ingredientes.
Wise e as Smart farms:
Em parceria com a Elysios, Isla Sementes, SLC e Open Food estamos ajudando na implantação da versão pocket da Smart Farms
em um grande hub de inovação de Porto Alegre contendo sensores e automação completa. Nosso objetivo será democratizar o a implantação das fazendas nas cidades, pois acreditamos que nesse grande vetor de desenvolvimento através da produção de alimentos orgânicos.
Para receber informações sobre a WISE, faça contato conosco:
Tatiane Mizetti - Relações Públicas (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
Atendimento: 51 99375-3203
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
CONRERP PJ116
Comments